A depressão é um distúrbio de alteração das emoções e do ânimo, que leva a modificações físicas, emocionais e mentais. Não podemos dizer que seja frescura, pois difícil é explicar a dor psicológica e, esta sim é uma dor intensa, silenciosa e complexa, sendo muitas vezes difícil de expor com precisão, deixando a pessoa definhada, sem o ânimo, transformando a vida sem cor por dentro e por fora, criando uma espécie de vazio…
A preguiça, sendo um dos fatores da depressão crônica, tende a dois extremos: aquele que derruba e aquele que movimenta o tempo todo, não deixando pensar… Assim transfere para o sexo, trabalho, comida, vícios e passando a reclamar o tempo todo, insatisfeito com a vida.
Há um desvio de sua lei verdadeira interior e fonte interna de sabedoria. Tudo que está fazendo está sendo empurrado por alguém ou crenças errôneas, não deixando fluir a lei interna e assim surgindo de várias maneiras e tipos:
A depressão acompanhada de medos ou quando a pessoa se assusta com facilidade, podendo ter insônia, distúrbio urinário, ansiedade, dores articulares, indisposição e dentre outros sintomas é oriunda do rim.
A que vem acompanhada de irritabilidade, TPM, olhos que coçam ou ardem, dores musculares, menstruação com coágulos, unhas que descamam ou quebram com facilidade, dentre outros sintomas é oriunda do fígado.
Quando a pessoa pode ficar variando entre o estado depressivo e a euforia, com logorréia, ansiedade, angústia e às vezes esta pessoa sente um vazio dentro dela, insônia, taquicardia, palpitação, dentre outros é oriunda do coração.
A depressão quando se sente o corpo pesado, preocupando-se com situações banais, estresse, retenção hídrica, dentre outros é oriunda do baço.
Sentir opressão torácica cansa-se ao pequeno esforço físico, chora com facilidade, pode ter facilidade para problemas de pele, hiper-hidrose e vários outros sintomas é oriundo do pulmão.
A acupuntura colabora no tratamento da Depressão ao estimular e aumentar os hormônios, já que sua técnica estimula o Sistema Nervoso Central. Há diversos estudos científicos que comprovam a eficácia da acupuntura para estes fins, podendo ser facilmente associada a outros tipos de tratamentos como os medicamentos e a psicoterapia.
Algumas modalidades que sendo feito em conjunto, previne e ajuda no tratamento como exercícios físicos, técnicas de relaxamento, massagem, ioga, estética, florais de bach, religiosidade, arte-terapia, dança de salão, lazer, sair com amigos…
Quem é você, quem você é verdadeiramente? Encontre o seu verdadeiro caminho, busque se conhecer e vê o que te faz feliz. Viva o que você pensa o que quer ter, não esconda suas vontades, não viva de disfarces, não oprima os seus desejos para que sua energia possa fluir.